*-*

domingo, 24 de julho de 2011

Um mundo sem sua diva


          Parecia um dia normal, onde tudo estava em seu devido lugar. Porém, surge uma grande e fatal notícia: Amy Winehouse é encontrada morta. Um acontecido que já era previsto? Muito mais que isso. Um choque, uma dor, um vazio. É tudo isso que significou. Amy certamente foi uma marca na música internacional e a música a partir desse momento terá um vazio enorme que jamais será preenchido.
          Uma louca? Uma drogada? Uma sem cabeça? É os que os medíocres falam e comentam. Amy não foi e nunca será nada disto. Amy foi uma ARTISTA com todos os defeitos e altos e baixos. Uma artista com uma sensibilidade maior, rebeldia dentro de si por não querer se submeter aos caprichos da sociedade.
           Amy preferia ser vista como uma artista com "problemas" ou uma "drogada" à artista em completa sintonia a sociedade ou artista "perfeita" aos olhos dos boçais. Amy certamente quis ser lançada aos nomes dos grandes, dos que fizeram diferença os que tiveram sua marca e teve, conseguiu. Amy como nunca foi GRANDE, grande em tudo que fez, na música, personalidade, sentimento e certamente na vida. Vida nem sempre justa. Ela que fez tudo pra mostrar sua beleza, seu talento, sua marca e é vítima de sua própria sensibilidade. Sensibilidade essa que foi fatal ao não aguentar a pressão imposta à sociedade, ou pela visão caótica por não compreender a visão do mundo que viveu.
           Marca criticada por muitos, por não compreenderem a sensibilidade e visão de mundo de Amy sendo envolvida em escândalos, mas ainda assim, era vista como uma talentosa era simplesmente perdoada, pela sua voz incrivelmente perfeita. Ela entrou para a história da música e ficará marcada como tantos outros grandes artistas jovens com morte trágicas. Amy continuará sendo única, perfeita e talentosa, mas nunca será como antes pois perderemos de vez nossa Diva da música.
           Diva, magnífica, perfeita, rebelde, sensível e talentosa, pois bem tudo isto define a artista que se transformou. As atitudes, os escândalos, os shows, o sucesso, os desastres e as polêmicas. Tudo isso poderia ter acatado o fim da cantora, mas o lastimável é que nada trará nossa diva de volta. Mas onde estiver seus súditos estarão te amando e relembrando agora, apenas nas canções.
 
 
Vanessa Müller Ferri

Nenhum comentário:

Postar um comentário